
Contudo, o presidente da Câmara ignorou a solicitação e manteve a data. Não tendo outra solução, pois se os vereadores que estão na cidade comparecessem a Sessão, as emendas dos ausentes não seriam votadas, penalizando a comunidade que perderia importantes ações diretas do orçamento. Assim fazendo valer meios regimentais os vereadores da bancada de oposição decidiram não comparecer a esta sessão.
“Nós temos todo interesse em aprovar a LDO, mas o presidente tem que ceder também, pois por várias vezes foram adiadas sessões sem motivo importante e nós aceitamos. Agora pedimos antecipadamente e fomos ignorados. Não podemos prejudicar as iniciativas dos colegas e perdermos estas emendas. De qualquer forma esse recesso é muito longo e teremos tempo suficiente para votar o Orçamento”, esclareceu o líder da bancada Celso Brito.
Para o líder, a oposição esta sendo coerente em seu posicionamento. “A maioria dos vereadores da oposição nunca faltou a uma sessão até hoje, e tão logo o presidente convoque uma reunião para deliberar junto com os demais vereadores uma nova data, votaremos e aprovaremos a LDO e as emendas propostas por todos os Edis. [...] O interessante em tudo isso, é que o vereador que mais faltou às sessões foi quem mais reclamou da nossa ausência”, finalizou Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário