Passados mais de 365 dias desde o inicio do governo Gente Boa, constata-se de um modo geral a deterioração de serviços essenciais, a absoluta falta de transparência, uma imensa paralisia da máquina pública municipal e a completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. E isso tudo a despeito de contar com recursos suficientes.
Exemplos mais visíveis são a situação da malha viária rural que se encontra em estado lastimável sem que a Prefeitura adote medidas emergenciais básicas e adequadas para o período de chuvas; a deterioração dos serviços de saúde; a precariedade da limpeza pública em vários bairros; o descaso com a zona rural, entre outros.
Até agora o prefeito de Paulo Afonso vem deixando a cidade à deriva, sem rumo, sem planejamento, sem previsões seguras sobre que projeto pretende implantar. Adota-se um lastimável modelo que desperdiça as possibilidades que a cidade tem para se desenvolver e criar condições de vida bem melhores para toda a população;
Neste período o governo Gente Boa confirmou a sua reconhecida experiência em governar de forma autoritária. Foi assim no tratamento violento dado aos vendedores instalados na Feira Grande; na negativa em fechar a casa do Homem do Campo; na permanente falta de diálogo com os movimentos organizados; no descaso com os “concursados” e até na relação com os vereadores, ignorados em seus pleitos mais elementares.
O governo Gente Boa também se esquece das tão alardeadas promessas de campanha. Até o momento não esboçou qualquer iniciativa pública para viabilizar as promessas de campanha.
Não se quer de um governante, registre-se, soluções mágicas e instantâneas, mas espera-se sempre que ele possua o mínimo de preparo para cuidar da cidade e apontar rumos capazes de assegurar aos cidadãos e cidadãs a perspectiva de melhorias das condições gerais da cidade tanto da elite quanto dos pobres.
Diante disso, é necessário avivar as forças da sociedade para cobrar energicamente do governo municipal uma radical mudança de postura. O caminho é a mobilização permanente da comunidade para que a Prefeitura cumpra com sua responsabilidade;
O PCdoB conclama o povo de Paulo Afonso a cobrar seus direitos, a dizer não ao descaso e a exigir do prefeito uma postura de respeito à cidade;
Por fim, o PCdoB conclama publicamente ao governo Gente Boa a sair da paralisia e da inoperância.
Ao trabalho, Anilton Bastos!!!
Paulo Afonso, 04 de Janeiro de 2010
Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário