O líder da oposição Celso Brito usou o pequeno expediente para falar às causas que a oposição encontrou para obstruir as seções da casa legislativa. Segundo ele, o presidente Antônio Alexandre não agiu de forma correta e se utilizando de um parecer encomendado pelo mesmo ao setor jurídico da casa, não colocou para a apreciação o requerimento da bancada de oposição solicitando o afastamento do mesmo da presidência quando o assunto for a CPI criada para investigar as denuncias feita pela bancada que vai de diárias fantasmas a contração de empresas para prestarem o mesmo fim, e empresa, segundo o vereador Daniel Luis, conter o endereço da casa da irmã do atual presidente.
A oposição não aceita que o presidente indique os membros da CPI que vai investigá-lo e ao mesmo tempo ser o “juiz” do caso.
“Nós entendemos que para manter a autonomia do plenário dos vereadores do plenário dessa casa que é soberano, nós solicitamos que fosse colocado na pauta ou que fosse ao menos lido. O presidente negou-se a lê naquele momento o requerimento” disse Celso Brito. Esse foi o motivo que a oposição na Câmara usou para obstruir a seção da terça-feira passada (04).
Redação com informações de Dimas Roque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário