
Com a obrigatoriedade da chamada Lei da Transparência, que entrou em vigor no último dia 28 de maio, Estados e municípios com mais de 100 mil habitantes devem publicar em tempo real na internet informações detalhadas sobre quanto arrecadam e como gastam o dinheiro dos contribuintes.
A exigência está na Lei Complementar 131, um adendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) aprovado pelo Congresso em 2009.
Cidades de 50 mil a 100 mil habitantes terão mais um ano para se enquadrar, e o prazo para os demais municípios vai até 2013.
Em cumprimento às novas regras, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso publicou no site do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) os gastos com publicidade referentes ao 1º ano do Governo Anilton Bastos.
Foram gastos R$ 1.172.281,36 (um milhão, cento e setenta e dois mil, duzentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos).
Os gastos com publicidades da prefeitura de Paulo Afonso são três vezes mais do que gastam as prefeituras de Ilhéus e Itabuna que possuem quase o dobro da receita de Paulo Afonso.
A prefeitura de Ilhéus que tem um orçamento que beira os 20 milhões de reais/mês e com o dobro da população de Paulo Afonso, gastou no mesmo período, ou seja, durante todo o ano de 2009 R$ 319.621,59 (trezentos e dezenove mil, seiscentos e vinte um mil e cinquenta e nove centavos).
Um comentário:
ISTO ELES SABEM FAZER E MUITO BEM PORQUE NÃO TEM COMO FISCALIZAR O PREÇO DE BANDAS E DAS PEÇAS QUE COMPÕEM AS MARACUTAIAS. VEJAM A SAUDE, EDUCAÇÃO E A MORADIA DIGNA SE PODE FAZER MUITAS MARACUTAIS.
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