
Para melhor entendermos o por que de tudo isso infelizmente trago um fato que chegou ao conhecimento de nossa redação hoje 26/ 06, onde populares se mostraram indignados com tamanho descaso por parte do gestor publico municipal que segundo relatos vem praticando perseguição política até com educadores do TOPA – Todos Pela Alfabetização.
Esse é um programa do governo federal em parceria com o governo do estado, prefeituras e instituições da sociedade civil organizada.
Com o principal objetivo de acabar com o analfabetismo na Bahia que inclusive os índices deixados pelo governo anterior envergonhavam a Bahia que liderava em analfabetismo com relação aos demais estados da federação.
O fato vergonhoso é que o atual prefeito de Paulo Afonso (DEM/ PFL), ao descobrir que havia uma turma de jovens e adultos sendo alfabetizadas na capela que fica no cemitério do Bairro Tancredo Neves, de imediato arrumou um jeito de colocá-los para fora.
Aguardem que traremos mais informações dentro de alguns dias e certamente buscaremos saber o por que dessa represália, por parte da gestão municipal.
por Márcio Omena
Nenhum comentário:
Postar um comentário