quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PREFEITO NÃO RESPEITA A CÂMARA: AFIRMA O LÍDER DA OPOSIÇÃO



A sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, no último dia 22 de setembro, destacou-se no grande expediente pelos discursos dos vereadores de oposição Regivaldo, Gilson e Celso Brito quando se referiram ao tratamento que o prefeito do Município vem dando as solicitações dos vereadores daquela Casa. Fora debatido ainda, os problemas na área de saúde do município, assim como, concursados e perseguição política na zona rural.

Quanto à forma que o Governo Municipal vem tratando os requerimentos dos vereadores, Celso Brito deixou claro que já está se tornando rotina o descumprimento das leis por parte do prefeito, seja no caso dos concursados, quando se mantém a ilegalidade de contratações de apadrinhados em detrimento de 1800 aprovados em concurso público legítimo, e quando se relaciona a Câmara, os vereadores são ignorados quando solicita informações públicas. Recentemente o vereador Gilson Fernandes solicitou que fosse apresentada a Câmara o projeto do mercado público e não foi atendido. Há 7 meses, o vereador Celso Brito encaminhou requerimento solicitando a relação de demitidos e contratados, assim como, cópias dos contratos e respectivos processos administrativos celebrados, a partir de 01 de janeiro de 2009, pelo Município de Paulo Afonso. De acordo com a Lei Orgânica do Município (Art. 67 inciso XIV) prefeito tem 15 dias para prestar informações solicitadas pela Câmara, e não atendendo a nenhuma delas demonstrando que, “o vereador tem pouca importância para o prefeito municipal. [...] Não culpo o líder da situação da Câmara, porque da forma que ele vem tratando os vereadores, ele também não está ouvindo o seu líder (na Câmara), pois tenho certeza de que o líder da situação está levando as queixas apresentadas até o prefeito”, disse o vereador referindo-se a várias reclamações apresentadas na saúde e de perseguição política no povoado Alto da Espora, do qual o prefeito ainda não tomou providências.

Para o líder da oposição, a Mesa da Câmara precisa se impor e exigir que a Prefeitura cumpra com as solicitações de informações dos vereadores que foram apresentadas em plenário e aprovado pela maioria, sob pena de todos os edis de oposição e até mesmo de situação sejam ignorados desta forma e, por fim, a Casa do Povo torne-se refém das vontades do prefeito. Fonte: Assessoria do Vereador Celso Brito, com base no discurso do dia 22/09/09 www.celsobrito.com.br

Nenhum comentário: