quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vereadores e repórter passam mal, cardiologista é acionado e presidente suspende sessão

A última sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso que foi realizada, obedecendo aos padrões normais da Casa, como determina o seu Regimento Interno, aconteceu no último dia 16 de março. Há exatos 20 dias.

De lá pra cá, motivos diversos provocaram o adiamento de várias reuniões. Ainda nesse intervalo de tempo um outro fato inédito marcou o tumultuado período legislativo. No dia 23 de março, os vereadores da oposição que são maioria na câmara fizeram a sessão na sala de recepção. O local teve que ser improvisado porque o presidente sem consultar os colegas resolveu adiar a sessão e ordenou que o servidor que faz a segurança interna da câmara não abrisse em hipótese alguma as portas do Plenário.

Já a sessão ordinária que deveria acontecer no dia 30 de março, também não aconteceu em virtude da marcha dos vereadores ao Tribunal de Contas dos Municípios em Salvador. Apenas o presidente foi a esta viagem.

A reunião que seria realizada na segunda dia 05, também teve que ser transferida por ocasião do velório do corpo de Aldo Aprígio da Silva – funcionário do Banco do Brasil - que aconteceu no plenário da Casa.

Veja o que aconteceu ontem na câmara:

O primeiro vereador a passar mal

Ontem (06), quando seriam realizadas duas sessões e quando tudo parecia normal, ao fim da primeira sessão, o experiente vereador Regivaldo Coriolano (PC do B) não se sentiu bem, se retirou do plenário e em seu gabinete foi atendido por um enfermeiro da Clínica Médica Santa Mônica localizada ao lado do prédio da câmara. Ao atender o vereador, o enfermeiro constatou uma aceleração nos seus batimentos cardíacos, a pressão arterial de Coriolano estava altíssima – 19 por 11. O legislador informou que nunca teve problemas de hipertensão arterial.

O vereador Juvenal também não se sentiu bem

Mesmo com a ausência do vereador, a segunda e mais esperada reunião, onde os vereadores iriam proferir os seus discursos, após o pronunciamento do segundo orador, que foi Ozildo Alves (PTN), mais um vereador sente-se mal, desta vez, Juvenal Teixeira (PDT). Nesse momento, o cardiologista Aristóteles Paiva (Dr. Ari) já tinha sido chamado e estava medicando Regivaldo Coriolano quando rapidamente teve que também assistir o vereador Juvenal, sua pressão arterial também estava muito elevada. Sem clima para prossegiur com os trabalhos, o presidente teve que interromper a atípica sessão desta terça-feira.

Repórter qua fazia seu trabalho na câmara é levado para hospital

A noite não foi boa mesmo, antes de tudo isso, o repórter da Rádio Betel FM (104,9) Francisco Sales que fazia a cobertura dos trabalhos legislativos foi levado para o HNAS (Hospital Nair Alves de Souza). Segundo informações do público presente, Sales também teve os mesmos problemas dos vereadores enfermos.

Antônio Alexandre e Marquinhos do Hospital também estão sendo medicados

Um dia antes, anteontem (05), o administrador da câmara, Roberto Freire, justificava a ausência do presidente, Antônio Alexandre, por motivo de doença, no culto evangélico mensal que estava sendo realizado pelo pastor Sidnei Osvaldo. Segundo Roberto, Antônio não estava bem. Outro vereador que se queixou de problemas de saúde foi Marquinhos do Hospital (DEM), ele relatou inclusive que há oito dias está em tratamento médico. O democrata, que também é enfermeiro, disse acreditar que “o fator emocional e a pressão psicológica que os vereadores estão passando nos últimos dias devem ser as causas dessa indisposição dos legisladores”.

A CPI

Em relação à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que tem por objetivo apurar denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo administrador Antônio Alexandre, foi feita a leitura do requerimento com o pedido de instalação, logo no início da sessão, quando o público ainda era muito reduzido, a maioria das pessoas ainda não havia chegado, quando o 1º secretário em exercício Pedro Macário (PP) começou a ler o requerimento. A solicitação será encaminhada agora para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final que tem como integrantes, Regivaldo Coriolano (presidente), Marcondes Francisco (relator) e Gilson Fernandes (membro).

por Ozildo

Nenhum comentário: