quinta-feira, 3 de setembro de 2009

APROVADOS NO CONCURSO DA PMPA CONTINUAM NA LUTA PELA CONVOCAÇÃO




Durante a última reunião com os concursados ocorrida no COPA, no dia 31/08, a comissão e os presentes decidiram manter os protestos e estarão no Dia 7 de Setembro, Dia da Independência, manifestando-se pacificamente ao final do desfile cívico. Desde já convocam todos os concursados aprovados ou não, mas que confiam na justiça e no direito aos que por mérito próprio conquistaram suas vagas.

Na reunião foi informado pelos vereadores da bancada de oposição Celso Brito, Regivaldo Coriolano, GIlson e Aroldo, que os advogados já recorreram da decisão da Presidente do Tribunal, que suspendeu os efeitos das liminares que determinava convocação imediata dos aprovados. Ainda foi informado que, caso a Presidente do Tribunal não reconsidere a sua decisão, o caso será levado para a decisão do Tribunal Pleno. "Mesmo se ela mantiver o posicionamento, esse caso ainda vai para o plenário do tribunal, será julgado. Então nós temos enormes chances de vencer, porque a maioria dos desembargadores quando julgarem essa derrubada de liminar foi favorável a permanecer com a decisão do juiz da comarca, para imediata nomeação dos aprovados", disse o vereador Brito.

Muitos concursados têm entrado em contato com o site do vereador Celso Brito buscando informações se ainda podem entrar com mandado de segurança. A recomendação é que todos os aprovados de forma individual ou coletiva podem entrar com mandado de segurança, bastando constituir um advogado. A iniciativa do mandato de segurança garante aos requerentes que em caso de ser protelada a convocação por parte do Gestor Municipal, e não havendo a apresentação das provas que anulem o concurso, e completando dois anos da validade do mesmo, sem que haja prorrogação, apenas aqueles que entraram na justiça terão direito as vagas.

"Não entendemos como o prefeito que pediu três meses para apresentar um relatório sobre as questões legais do concurso, não apontou nestes oito meses nada que justificasse uma anulação. Sabemos que recentemente ele contratou inúmeras pessoas para ocupar as vagas dos concursados, mais uma vez digo: aqui está o estado de ilegalidade, o prefeito descumpre a lei por uma questão eminentemente política, de capricho político, e creio que a lei como já disse outras vezes é para todos, um dia ele vai ter que cumpri-la", disse o vereador Celso Brito, líder da oposição da Câmara.

Os concursados aprovados e simpatizantes devem está prontos para o enfrentamento de novos desafios. Com o apoio dos vereadores da oposição e da sociedade pauloafonsina irão vencer esta batalha. Dia 7 de Setembro será o próximo encontro. Participe!


2003-09-2009
Fonte: Assessoria do Vereador Celso Brito, com informações de Niedja Karla

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho vergonha da Justiça, Tenho vergonha desta cidade que é tão bonita, mas com uma politica nogenta! Não tenho intenção de votar em mais ninguem! Eles não merecem o meu voto!