quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Desabafo de um concursado

Gostaria de expor aqui, em seu programa, a minha tristeza, indignação e angústia com relação ao concurso de Paulo Afonso. Será possível que nesse judiciário baiano não exista ninguém, nenhuma alma cristã que coloque um ponto final nessa vergonha e injustiça que se tornou essa peregrinação dos aprovados neste concurso? Não existem provas de que houve fraude porque realmente não houve.

Me entristece, mais ainda, o silêncio da sociedade de Paulo Afonso, que diante de tanta injustiça e terror, de tanto ódio desse cidadão (prefeito) que nem de minha cidade é, vem nos tirar o que nos é de direito. Estou descrente das pessoas, não acredito mais no bom senso das pessoas, hoje somos tratados como "bois" marcados a ferro quente: os que são 25 (os que humilham) e os que são quarenta (os humilhados). É impressionante como essa guerra política enfeitiça as pessoas, a ponto de cegá-las diante da verdade que está à sua frente, falando coisas sem nexo, sem provas: "ah, que esse concurso teve fraude; ah, que tem que cancelar; ah, que esses vagabundos, desordeiros, bagunceiros, palhaços ficam fazendo essas manifestações orquestradas pelo 40. NÃO É VERDADE!

A gente busca o que é nosso. Conquistamos de acordo com a lei a nossa vaga, o nosso sonho de estabilidade profissional e financeira, pra chegar um grupo político forasteiro e dizer NÃO! NÃO a dignidade, NÃO a justiça, NÃO a nomeação desses aí. É como somos tratados hoje. Essas coisas rebatem-nos a uma reflexão: vale a pena viver segundo a regência de leis que só beneficciam os que estão no poder? Vale a pena seguir regras quando as mesmas nos trarão revolta e tristeza? Eles (esse grupo) disse SIM a injustiça, SIM ao terror, SIM a humilhação de pessoas que, honestamente e inocentemente foram fazer as suas inscrições desse BENDITO concurso, almejando alcançar a tão sonhada estabilidade profissional.

Essa semana, assistindo ao Jornal nacional presenciei algo tenebroso: milhares de pessoas, dentre as quais, muitas com nível superior e especializações, buscando uma vaga como GARI, no estado de São Paulo, se não me falha a memória, E aí pensei: Meu DEUS, e eu que já consegui passar num bom concurso, na minha cidade, não tenho direito de assumir, pois, as brigas e os maus políticos, totalmente insensíveis, tentam me arrancar isso sem nenhuma culpa. Não confio mais nas pessoas, e o pior, nos meus conterrâneos que silenciam diante de tante injustiça e descaso com os direitos dos outros, e tudo isso se resume a uma coisa: GANÂNCIA por poder.

Esse ódio respingou em nossas vidas como nodas que não saem. Por fim, gostaria de dizer que Há muito entreguei a DEUS tudo isso, pois, só Ele é capaz de tocar os corações de pedra desses homens, porque eles, por si só, não conseguem mais serem humanos. Aos colegas aprovados.

por Paulo Afonso Agora

Nenhum comentário: