sábado, 31 de outubro de 2009

Projeto Paulo Afonso Digital

Vídeo mostra alguns detalhes do Projeto Paulo Afonso Digital, vencedor do Prêmio e-GOV 2008, na categoria G2C (Governo para Cidadão)



O Premio e-gov não tem nada a ver com sistema de monitoramento de segurança. O Premio e-gov foi referente a modernização publica, os sistemas administrativos que foram implantados, disponibilização de consultas para população via internet como certidões negativas e segunda via de iptu. Internet gratuita como no Belvedere, modernização dos Servidores de Dados da Prefeitura, conexão de mais de 70 órgãos do município com conexão wi-fi, etc. Agora se a gestão atual acabou com a internet do Belvedere, do Lindinalva Cabral, do Riacho e outras mais, tirou do ar os serviços que existiamno site da Prefeitura, isso não tira o mérito de bons profissionais Paulafonsinos que lutaram para conseguir essas conquistas e hoje são difamados por incompetentes que deixaram tudo acabar. Confiram em http://www.guiadascidadesdigitais.com.br/site/pagina/com-as-prprias-mos E verifiquem que até abril desse ano esses mesmos serviços ainda funcionavam desde a gestão anterior, mas depois disso acabaram com tudo e recentemente colocaram 3 ou 4 serviços dos 32 que ganharam o premio e-gov. Eu peço a todos os Paulafonsinos que tenham dúvidas do que estou falando que se dirijam a Assessoria de Informática da Prefeitura de Paulo Afonso e peçam para conhecer os servidores de dados, verifiquem a torre de 30 metros que tem logo na entrada da assessoria que serve para fornecer conexão para as mais de 70 unidades do município, pois felizmente não acabaram porque não conseguiram arrancar a torre do lugar. Vejam o CPD da assessoria e peçam fotos do CPD existente da gestão anterior que contava com 1 servidor de arquivos Pentium III com HD de 9 GB e Pentium MMX de 300 MH como servidor de internet que ficava no chão. Se eles não disponibilizarem as fotos mandem os seus email´s pelo comentário que enviou para vc´s. Enquanto a CEF sobre a escola de informática basta vc´s irem ao local (Escola de Informática localizada junto ao canal no final da Getúlio Vargas) e verão que os computadores novinhos estão lá e o rádio para conexão também, no lugar dos museus que existiam comprados em 1999. O Problema da CEF é que o convênio venceu 27 de fev de 2009 e a gestão atual não utilizou esse dinheiro para pagar o fornecedor deixando o mesmo vencer. Vão, visitem a Prefeitura vejam que mais de 90% dos computadores das escolas, da secretaria de Saúde, dos PSF informatizados, do centro de Saúde e do CPD da Assessoria são computadores novos não são aqueles museus comprados em 1999 que a gestão de Paulo de Deus deixou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabedoria
Primeiro: Alguém má intencionado aproveitou a cobrança que o Sr. Noboro esta fazendo pra tentar enganar a fé do povo pauloafonsino. Não foi comprado nenhum equipamento de monitoramento de segurança pública, o que foi comprado ao Sr. Noboro foram computadores, impressoras, servidores, switch, nobreak's, rádios WiMax, rádios WiFi, torre, e 2 notebook, tudo para o projeto Cidade Digital. E nada disso sumiu pelos menos até o novo governo assumir. Eu acredito que ainda estejam lá, é só procurar com “vontade de achar”. Quando estou transitando pelas ruas sempre vejo os equipamentos da rede sem fio lá, no mesmo lugar onde foram colocados. O problema é que eles não foram pagos, apesar de existir verba para isso, pois já estava tudo penhorado. Resta saber para onde o novo governo direcionou a verba que estava reservada para tal pagamento. Segundo: Raimundo Caires não pode ser responsabilizado por ações de um ou outro funcionário que de uma forma ou de outra se aproprio de algum bem publico, assim como Anilton Bastos não pode ser responsabilizado por atitudes de vandalismo dos novos funcionários que quebraram pára-brisas e depredaram propositalmente veículos publico para imputar a culpa no governo passado. Terceiro: Na Assessoria de Informática só existiam 3 notebook do município, um era sucata remanescente e dois eram novos e foram devolvidos mediante protocolo. Os demais notebooks eram dos próprios funcionários que suaram para adquiri-los. Então “Fábio” procura falar do q vc sabe, se é q vc sabe alguma coisa, deixa de “asneira”. E por fim: Essas coisas são assim mesmo. Aqueles que trabalham com dignidade, honestidade e conquistam o sucesso serão sempre perseguidos por pessoas incapazes de subir com suas próprias pernas.