terça-feira, 20 de outubro de 2009

A VOZ DO POVO.

Comentário recebido pelo Blog.

Limeira-SP - ONG Defende denuncia existência de 120 cargos comissionados a rocuradoria
12 de dezembro de 2008
A ONG Defende protocolizou na tarde de ontem uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho da (MPT) 15ª região de Campinas. O documento tem a finalidade de expor à procuradoria do órgão a existência de 120 cargos comissionados que podem estar irregulares na prefeitura de Limeira.

Representantes da entidade estiveram na sede do MPT para levar ao conhecimento da procuradora, Cláudia Marques de Oliveira, informações sobre 120 cargos ocupados de forma duvidosa, com nomenclatura de assessoria, direção e chefia, o que devido ao número expressivo, requer uma perícia aprofundada por parte do ministério público. Com esta denuncia a ONG espera contribuir com as investigações realizadas pelo órgão, que verifica a existência de nomeações irregulares para cargos comissionados no executivo do município.

Vale lembrar que no ano de 2007, através de meios judiciais, a Defende conseguiu averiguar que a prefeitura mantinha em seu quadro de funcionários 523 cargos de confiança – comissionados -, sendo que 393 estavam ocupados. Após conseguir esta informação, foi movida uma ação civil pública exigindo a exoneração de 321 pessoas que ocupavam cargos comissionados, o que atualmente encontra-se em análise pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Perguntar nao ofende, orque em Paul Afonso e diferente do resto do Pais?

por Pedra no Caminho disse...

Nenhum comentário: