terça-feira, 30 de março de 2010

Daniel Luiz desmente acusações do Vereador Antônio Alexandre

O vereador Daniel Luiz (PSDB) que faz parte da bancada de oposição e um dos articuladores para que a “CPI das Diárias” seja implantada, diz que o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Alexandre, por não aceitar a oposição que vem sofrendo na Casa está atacando em uma rádio local a moral de alguns vereadores, em especial a sua. “Ele está usando este veiculo de comunicação para me jogar contra a sociedade, mas quem me conhece e sabe do meu caráter, não vai acreditar no que ele vem propagando, onde afirma que procurei o prefeito Anilton Bastos para pedir ajuda em dinheiro. Quero apenas que ele prove o que diz. Cabe o ônus de quem acusa apresentar provas”, esclareceu o vereador. Daniel falou também que em relação ter usado o carro que servia a Câmara, ele esclareceu: “fiz uso sim, mas nada que tenha sido alvo de abuso da coisa pública como pode estar vindo a ocorrer na Câmara por parte da presidência dessa Casa. O carro foi locado para atender a nós vereadores, então não teve nada de ilícito nesse fato”, falou Daniel Luiz.

A sessão que iria ocorrer hoje, dia 30, onde seria instalada a “CPI das Diárias” foi adiada devido o presidente Antonio Alexandre ter que ir a Salvador participar de uma marcha dos vereadores para discutir assuntos relacionados ao Índice de Duodécimo das Câmaras Municipais. Devido a este fato Alexandre pediu o adiamento da sessão. “Eu fui contra esse adiamento, não concordei, mas tive que acatar a vontade da maioria”, explicou Daniel.

Na próxima semana acontecerão duas sessões: nos dias 5 e 6 (segunda e terça). “Mas estamos atentos e não vamos recuar. O passo mais importante foi dado: enxergar as possíveis irregularidades. Agora é nosso dever como representante do povo dar uma resposta para a sociedade, pois foi ela que nos colocou aqui e por ela temos o dever moral de cumprirmos como nosso papel de cidadão”, concluiu o vereador.

por Ozildo Alves

Nenhum comentário: