segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Revolta: Moema insinua que Wagner é ingênuo e ataca de Leão a Geddel

A prefeita Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas, brindou a Bahia há pouco com uma nota pública bombástica em que insinua que o governador Jaques Wagner, com quem tem uma amizade de 30 anos, foi ingênuo, ao fortalecer o PP, do grupo adversário dela no município, faz ataques ao deputado federal João Leão e ao secretário estadual Roberto Muniz e ao grupo do ministro Geddel Vieira Lima.
“Tanto Roberto Muniz quanto João Leão mentiram para a população, quando tentavam desqualificar o Partido dos Trabalhadores, pois agora migram para o nosso projeto ou é apenas interesse pelos cargos, o que é ainda pior”, começa Moema, afirmando que o governo repete com o PP o mesmo erro que cometeu ao fortalecer demasiadamente o PMDB na administração.
“O PMDB teve espaço demais, com um ministério, três secretarias e centenas de cargos nas estruturas do nosso governo. Aproveitando-se deste espaço, aumentou sua presença no estado, atraindo para si diversas prefeituras, entre elas a da capital, usando as estruturas dos governos estadual e federal para preparar o bote que se consolidou na última semana”, diz Moema, para acrescentar:
“Fica demonstrado que houve erro na estratégia de fortalecimento do PMDB. O Governador, com seu caráter democrático e paciência de “Jó”, deu confiança demais a quem não merecia.” Ela afirma também que dar ao PP “mais uma secretaria e logo a de Infraestrutura é completamente desproporcional à sua real representatividade no estado. O erro consiste não apenas na definição da secretaria, mas, também em relação ao nome escolhido. As práticas de João Leão falam por si e são conhecidas por onde ele passa.”
E prossegue: “Gostaria muito que todas estas mudanças fossem possíveis sem precisar deste tipo de negociação com aqueles que não estão preocupados com a implementação das políticas públicas, mas sim, com o quanto engordarão durante sua passagem pelo governo.”Por Política Livre
Ela diz que não se acovardará ante a necessidade de pedir a execução de projetos no município sob a alçada da secretaria que Leão vai assumir e manda um recado a wagner: “O governador deve tomar cuidado, pois esta turma pode nos trair como a turma anterior fez e é bom não esquecer que eles são aliados na capital do estado. Eles seguirão servindo aos dois projetos, antagônicos, ao mesmo tempo? Este comportamento oportunista é da natureza deles.”

Nenhum comentário: