quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Perseguição? Prefeito Anilton não libera delegado de cultura para conferência em Ilhéus


Eleito na conferência municipal e posteriormente na conferência territorial que aconteceu aqui mesmo em Paulo Afonso, o senhor Jota Lunas Rodrigues é um dos delegados a IIIª Conferência Estadual de Cultura do estado da Bahia que acontece de 26 a 29 de novembro na cidade de Ilhéus. Parece que o prefeito Anilton Bastos continua na sua luta seletiva para excluir as pessoas, mesmo que isso signifique prejudicar a nossa cidade. É que com a ausência de Jota Lunas, Paulo Afonso ficará com menos um voto nas comissões que vão discutir a política cultura para a Bahia e para o Brasil.

A diretora de cultura da cidade, Glória Lira encaminhou uma correspondência ao secretário de serviços Públicos, Paulo Tenório de Deus onde pedia a liberação de JOTA LUNAS RODRIGUES BARROS (Jota Lunas é Guarda Municipal) durante os dias 25 à 30 de novembro de 2009. Pois o mesmo precisa participar COMO DELEGADO ELEITO PELO VOTO POPULAR...”. Mas o que aconteceu foi o veto da ida de Jota. O interessante é que o outro delegado da cidade foi autorizado a ir, além de outras pessoas que não terão votos. Até o fórum de dirigentes municipais de cultura da Bahia enviou um oficio circular, assinado por Normelita Oliveira ao prefeito na tentativa de sensibilizar o mesmo da importância da presença dos delegados de Paulo Afonso.

No dia 20 de novembro houve um despacho do gabinete do prefeito negando a referida solicitação. Assim como do secretário de serviços públicos que também indeferiu a solicitação. A negativa final veio do seu chefe mais próximo, o Inspetor da GM. Na gestão do ex-prefeito Raimundo Caíres, Jona Lunas foi um dos idealizadores do evento cultural “Na Mala do Poeta”.

por Paulo Afonso Agora

Nenhum comentário: