segunda-feira, 28 de junho de 2010

CPTM afasta funcionários envolvidos em agressão

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afastou quatro vigilantes envolvidos em uma confusão que deixou três passageiros feridos no último sábado (28). Eles ficarão sem trabalhar até que a empresa conclua a sua investigação interna.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, o tumulto teve início quando duas funcionárias pediram a um grupo de crianças e adolescentes que se comportassem e não atrapalhassem os outros passageiros. O incidente ocorreu no interior de um trem na Linha 8 – Diamante (Júlio Prestes- Itapevi).

As duas vigilantes pediram reforço para quando o trem chegasse à estação Osasco, na Grande São Paulo. Com o tumulto, um adolescente de 17 anos e um idoso de 72 foram agredidos. O caso foi encaminhado para o 8º Distrito Policial de Osasco.

Confusão

De acordo com uma adolescente de 14 anos, que estava com um grupo de 14 pessoas – quatro adultos e crianças e adolescentes de 9 a 17 anos – as duas vigilantes pediram ajuda a outros funcionários quando eles já tinham parado de importunar os outros passageiros.

A menina e um idoso de 72 anos relataram que os vigilantes chegaram e imobilizaram um dos adultos que acompanhava o grupo de crianças e jovens. O homem se recusou a sair do trem e houve tumulto. Os dois tentaram apartar a briga, mas foram atingidos por golpes.

A jovem afirmou que levou um chute de um vigilante e sofreu uma luxação. Ela foi atendida na Santa Casa de Misericórdia e passa bem. Já o idoso disse ter sofrido uma lesão na barriga ao levar um pontapé de outro funcionário da CPTM.

Um adolescente de 17 anos relatou ter sido agredido com um soco no rosto por um dos funcionários. Segundo a CPTM, houve um princípio de tumulto, pois os passageiros se recusaram a descer do trem.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: