terça-feira, 27 de abril de 2010
DILMA TERÁ 48% DE TEMPO NA TV A MAIS QUE SERRA
As alianças em torno das candidaturas da pré-candidata Dilma Rousseff dão à petista vantagem no tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral. O tempo de publicidade projetado para a petista é 48% superior ao de José Serra (PSDB). A diferença pode chegar a 55% caso as atuais tendências de coligação se confirmem. Nesse cenário mais provável, Dilma teria direito a 10min29s, contra 6min46s de Serra. Hoje o PSB deve oficializar a desistência do deputado Ciro Gomes (CE) da corrida ao Palácio do Planalto em prol do apoio à candidata petista. Hoje, Dilma conta com o apoio já declarado de PMDB, PDT, PR, PC do B e PRB, o que dá 8min16s dos 25 minutos. O PP se diz indefinido, mas a tendência atual é de fechamento com Dilma. Com o acréscimo de PP e PSB, o tempo de Dilma subiria para 10min29s. Já Serra, que conta hoje com DEM e PPS, tem 5min37s assegurados, mas há perspectiva de que ele ganhe o apoio de PTB e PSC. Com isso, seu tempo na TV iria a 6min46s. Em qualquer dos cenários, a pré-candidata Marina Silva -que só deve contar com a sustentação do seu partido, o PV- ficaria com 4,2% do tempo de TV: 1min03s. No melhor cenário para Dilma (apoio do PP, do PTB e do PSC), a candidata chega a ter 101% de vantagem sobre Serra. Na hipótese de essas três legendas migrarem para os tucanos, Serra chegaria perto da candidata petista -apenas 13% de tempo a mais para o PT. A campanha eleitoral na TV vai durar 45 dias, no primeiro turno, tendo início em 17 de agosto. Informações da Folha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário