Após terem recebido mais um ofício do presidente da câmara municipal de Paulo Afonso, Antônio Alexandre, informando o adiamento da sessão desta terça-feira (13) para quinta-feira (15), os vereadores da bancada de oposição ignoraram o comunicado e oficializaram respondendo ao presidente que não aceitariam a mudança e que estariam participando da sessão desta noite normalmente.
Na sua justificativa, Antônio Alexandre a sessão deveria ser adiada porque ele recebeu um convite do presidente da assembléia legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, para participar de uma reunião em Salvador nesta terça-feira. Os vereadores da oposição alegaram que por causa da ausência de apenas um vereador não há necessidade de se adiar sessão.
Até a noite desta segunda-feira (12), pelo menos dois vereadores da bancada da situação (Juvenal Teixeira e Marquinhos do Hospital) haviam sido comunicados pela oposição que a sessão não mais seria transferida, mas, eles não confirmaram se iriam participar. Por esse motivo, existe a possibilidade de pela segunda vez no ano, a reunião ordinária da câmara conte somente com os vereadores da oposição.
A expectativa para a sessão desta noite está voltada para a provável leitura do parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do requerimento que pede a instalação da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigações de supostas irregularidades cometidas pelo presidente Antônio Alexandre. O presidente da CCJ, vereador Regivaldo Coriolano não quis antecipar, mas, há informações de que o parecer da CCJ foi mesmo favorável ao requerimento, e, nos próximos dias os partidos deverão indicar os cinco membros (três titulares e dois suplentes), que ficarão com a responsabilidade de apurar as denúncias.
por Ozildo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário