terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aleluia é considerado o inimigo nº1 de estudantes, por ser contra o diploma


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal dá início às 10h nesta quarta-feira à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende voltar a exigir o diploma para o exercício da profissão de jornalismo.

A matéria de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu parecer favorável do relator Maurício Rands (PT-PE). Na sessão da semana passada, o parlamentar baiano José Carlos Aleluia (DEM) chegou a apresentar o pedido de retirada do texto da pauta, mas foi derrotado por 29 votos a 10.

O fato gerou protestos na internet, em que estudantes criaram uma rede contra o democrata, elegendo-o "inimigo nº1 dos jornalistas". Para ir a plenário, a PEC precisa receber pelo menos metade dos sufrágios favoráveis do quórum mínimo de 31 integrantes do colegiado.

Um comentário:

I.Junior disse...

Essa atitude do Parlamentar, serve para confirmar a inutilidade desse pulitico que se diz baiano, mas preferia que nao fosse. Os mandatos dele só serve pra ele, pois nao conseguir enxergar beneficios trazidos por ele ao estado, principalmente a Baixo-Sul, onde aparece de 4 em 4 anos para levar votos, dos bestas.