quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL COM QUASE 80% DE COMISSIONADOS



A Câmara de Paulo Afonso (BA) corre o risco de ficar entulhada de comissionados. Vai ficar igualzinha à Prefeitura da mesma cidade. Mas não é contra a Câmara que estou gritando. Estou gritando contra a população que sempre foi meio morta. Tanto a Prefeitura quanto a Câmara sempre foram propriedades dos habitantes da cidade. Por que, então, eles não tomam conta delas? Se não fizerem isso, ficarão eternamente reclamando. Só reclamando. A Prefeitura de Paulo Afonso sempre foi um grande cabide de emprego. A oposição da população a esse cabide tem sido insignificante. É que muitos dos que moram na cidade têm, por lá, um parente ou um amigo pendurado num cargo comissionado... Só para quem não entende do assunto, cargos comissionados são os que são preenchidos sem concurso público. Uma simples Portaria do Prefeito resolve o assunto.

Há algum tempo, falei de bons ventos nessa mesma Câmara. Pressionada pelo Tribunal de Contas, ela estava se preocupando com a regularização de seu quadro de pessoal. Hoje, não tem ninguém concursado trabalhando por lá. A única exceção é uma funcionária efetiva da Prefeitura que está lá por empréstimo.

Agora, que tal tramitar um Projeto que acerta os erros do quadro de funcionários. O vereadores Celso, Coriolano, Osildo, Gilson, Daniel e Aroldo bem que poderiam moralizar esta Camara. Atualmente, o quadro de funcionários é composto de dezenas de pessoas pagas com recursos da Câmara. Com a reforma, o quadro de funcionários passaria a ser, composto de pessoas capacitadas e concursadas.

MENSAGEM DE UM LEITOR

Nenhum comentário: