segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Servidores públicos estaduais planejam manifestação contra 4% de reajuste salarial

Indignados com o reajuste salarial de 4% anunciado pelo governo do Estado, os servidores públicos do estado planejam uma série de manifestações no início de 2010.
A primeira manifestação está agenda para acontecer no dia 9 de janeiro, entre o Jardim de Alah e a Boca do Rio. A segunda esta marcada para o dia 14 de janeiro durante a Lavagem do Bonfim.

2 comentários:

Marco Celio de Castro disse...

O funcionalismo público da Bahia está a míngua. Os salários são baixos, a administração é ineficiente e temos que matar um leão por dia para conseguir fazer um trabalho de qualidade sem qualquer infra-estruturar. E agora o governador nos diz que não pode conceder um aumento digno, que é direito de qualquer trabalhador. Sou contra greves, mas acho que só assim para que o atual governo, que parece esquecer suas origens no movimento operário, entenda o que está acontecendo com o funcionalismo publico do nosso estado.

Paulo Ribeiro disse...

É revoltante o que esse governo tem feito com a polícia do nosso estado. Wagner se elegeu prometendo equipar a policia, dar condições de trabalho e um salário decente aos policiais. E o que vemos? Um aumento insignificante para a policia e milhões gastos com publicidade, pra mostra nas propagandas uma Bahia que só existe nos comerciais de TV. Se esse dinheiro fosse investido para qualificar nossos policiais, para aumentar os salários e melhorar a infraestrutura, certamente nos veríamos menos casos de tiroteiros, assassinatos na porta de shopping e assaltos como temos visto. Salários decentes também são uma questão de segurança pública.